quinta-feira, 28 de março de 2013

LIVRO - A Moreninha

Oi oi~
Vou falar um pouco do livro A Moreninha que eu tive que ler pra fazer uma prova, mas ele é bem legal.
Minha professora falou que esse livro costuma cair nas provas de vestibulares então, se você vai prestar vestibular, é bom ler. Ou mesmos que você já tenha feito, esse livro é super, super, super legal! minha opinião
(Se o livro não cair no vestibular, não é culpa minha -q kk)

Autor: Joaquim Manuel de Macedo
Livro: A Moreninha
Gênero: Romance

No começo eu achei ele sem graça. Sério, fiquei pensando "mas que linguagem é essa!?" porque, como o livro é antigo, ele usa bastante palavras que eu nunca vi na vida e que eu tive que usar o dicionário pra entender.

Eu podia ter parado de ler, mas fui obrigada a continuar pra poder fazer a prova. De repente, eu comecei a amar a história e ficava me perguntando "o que vai acontecer?" kk

É meio difícil contar a história sem dar um spoiler, mas vou tentar.
Primeiramente, pra quem gosta de pessoas que cumprem promessas, esse livro é perfeito ^.^
O livro conta a história de jovens estudantes que foram numa ilha comemorar o dia de Sant'Ana. A maior parte da história acontece nessa ilha, onde os jovens se encarregam de conhecer belas moças.
Nesse livro tem várias surpresa e uma pitada de comédia.
A história é puxada pro romance, então vocês devem imaginar o que acontece nela, né?

Espero que vocês tenham ficado com interesse em ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário